23/05/18

Os nossos convidados...

Ana Sofia Paiva



Atriz e Contadora de Histórias Pós-graduada em Promoção e Mediação da Leitura pela UAlg e licenciada em Formação de Actores e Encenadores pela ESTC.

Integrou a equipa do Arquivo de Folclore da organização City Lore em Nova Iorque. Trabalhou em Minas Gerais no Instituto Cultural Aletria, no grupo de investigação da UFMG Teatro Público e na NAUM Produtora. É co-fundadora da companhia de teatro físico documental CASEAR, Criação de Documentos Teatrais. Dedica-se desde 2008 à recolha, investigação e narração de contos de tradição oral, dentro e fora de Portugal, tendo representado o país em diversos encontros internacionais (Europa, Irão, Cabo Verde, Canárias, América do Sul e EUA). É membro do Instituto de Estudos de Literatura e Tradições da UNL-FCSH, do CEAO (que alberga o Arquivo do Conto Tradicional Português e responsável pelo Catálogo dos Contos Tradicionais Portugueses com as Versões Análogos dos Países Lusófonos) e da cooperativa Memória Imaterial, onde trabalha como investigadora, transcritora e recolectora de folclore poético e narrativo.


Em Pombal, dia 14 de junho, no Teatro-Cine, poderá escutar Ana Sofia Paiva com "O Poder da Voz" e no Apeadeiro da Memória - Festival de Narração Oral Dias 15 e 16, na oficina "Ouvir para ler. Do ouvidor ao leitor: caminhos para a leitura"





Sem comentários:

Enviar um comentário